MUSEU HISTÓRICO DE NOVA HARTZ PROMOVEU ENCONTRO CULTURAL EM HORÁRIO DIVERSIFICADO

 No último sábado, 20, a comunidade novahartense foi contemplada com um excelente encontro promovido pelo Museu Histórico e idealizado por Luana Reuter e Miriam Haag.

A Noite no Museu tinha a finalidade de envolver o público num horário flexível, incentivando os moradores a visitar as exposições e conhecer um pouco mais sobre a história do município. O evento contou com a conversação em Hunsrik, exposição das peças do acervo histórico e também com a bela exposição dos quadros pintados pela professora Ana Maria Lamberti. Pinturas, estas, que retratam alguns dos principais prédios históricos de Nova Hartz, e importantes pontos turístico da cidade.

Luana Reuter, uma das idealizadoras do projeto avaliou a experiência e se diz animada para as próximas edições. “Poder proporcionar uma atividade cultural diferente para a comunidade e com um horário acessível para todos foi muito gratificante. Acredito que para quem participou também foi interessante poder ouvir um pouco sobre a imigração e o início da história do município, conhecer nosso acervo, apreciar os quadros e conhecer a professora que os pintou. Com certeza esse é o início de um grande projeto que vamos pôr em prática, e vamos buscar sempre trazer atividades diversificadas nas próximas Noites no Museu”, salienta.

Publicado no dia 24/07/2019.