PRIMEIRO FESTIVAL DE MUSICA PROMETE ANIMAR NOVA HARTZ

Com o objetivo de fomentar e divulgar a diversidade musical, a Prefeitura de Nova Hartz, através do Departamento de Cultura, realiza o primeiro Festival de Musica do município.

O evento também tem o objetivo de homenagear Delmar Egon Mergner (Pepsi, da Bandinha do Sax). Influenciado pelo Sax, ele adaptou seu próprio instrumento, o Marimbau. O artista teve grande influência cultural na cidade, e participou da Bandinha do Sax durante 12 anos. Pepsi, em todas as festas do município, juntamente com sua banda, recebia os prestigiantes, espalhando alegria pela cidade. O talentoso artista faleceu em 25 de setembro de 2013.

Em todas as futuras edições do evento, um músico da cidade será homenageado.

Combatendo visões muitas vezes retrógradas e pensamentos limitados, característica de muitas mentes do século XXI, a expressão cultural e artística ganha espaço no cenário pragmático. Com isso, a importância de eventos como este é imprescindível nos dias atuais, tendo em vista a diversidade das pessoas e a importância da integração cultural manifestada através da arte.

A arte, sendo uma das manifestações culturais mais antigas, é também uma ferramenta de liberdade de expressão. Com o intuito de incentivar potenciais artistas do município, o Festival abrangerá pessoas de todas as idades.

O evento iniciará no dia 31 de agosto, com as eliminatórias, e finaliza no dia 21 de setembro, data em que ocorre as finais. 
As inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação, do dia 10 de julho até o dia 28 de agosto. Juntamente com a inscrição, o competidor deve verificar o regulamento, para sanar todas as dúvidas referentes à competição.

Publicado no dia 24/07/2019.