Projeto Antidrogas e Vida saudável

Projeto Antidrogas e Vida saudável

PROJETO ANTIDROGAS E VIDA SAUDÁVEL

A última semana de junho ficou marcada pelo Projeto de Educação Antidrogas e Vida Saudável, um trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e a SMECEL, com o objetivo de alertar as crianças e os adolescentes no combate ao uso de drogas.
A semana iniciou com roda de conversas no Espaço Cultural Pastor Wartenberg, estiveram presentes oito profissionais de diversas áreas que prestam atendimento aos dependentes de nossa região, na qual abordaram os mais variados temas que afetam no desenvolvimento de nossos jovens, e também puderam esclarecer suas duvidas naquele momento.
A banda do Instituto Criar Vitória também surpreendeu a todos com a ''Prevenção através da Música'' oficinas de Percussão intercaladas com momentos de reflexão e orientação, na qual foi abordado valores como obediência, disciplina, respeito, entre outros, associando elementos que compõem a música, como ritmo, harmonia, intensidade, duração.
O CRAS também surpreendeu com a apresentação de teatro, ''Sua força de dizer não'' que em seu tema relacionou os tipos de drogas e todos os malefícios e dependências que elas trazem para nossas vidas.
No último dia foi a vez do Sg. Gilson Borges conversar com os adolescentes e orienta-los ao tema, e para finalizar a noite recebemos os Narcóticos Anônimos e a Psicóloga Carolina que de forma tranquila e descontraída compartilhou seu conhecimento com a palestra ''Faz mal?''.
''Precisamos sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação ao alto indicie de consumo abusivo de drogas (lícitas e ilícitas), com a finalidade de contribuir com a transformação dessa triste realidade, através de uma campanha com foco, sobretudo, nos jovens, a fim de que estes possam ser agentes multiplicadores dessa luta profética contra as drogas.'' Afirma Adriano Ferreira Diretor de Cultura, Esporte e Lazer.

Publicado no dia 03/07/2018 por Departamento de Comunicação.